São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Lexikon' tem nova versão

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Nova Fronteira também lançou um corretor ortográfico. Trata-se da versão 2 do "Lexikon" (R$ 73). Esse programa dispensa o uso de dicionários para correção de textos no computador.
O programa vem em um disquete, que contém uma base de palavras maior do que a quantidade de verbetes contidos no "Aurélio". Vale destacar que o corretor "Lexicon" não contém as definições do dicionário.
O programa reconhece flexões de verbos com pronomes, adjetivos e substantivos flexionados. Traz lista de 13 mil verbos com os 12 tempos verbais e as 6 pessoas (eu, tu, ele, nós, vós, eles).
Também foi acrescentada uma lista com 4.000 nomes próprios. O programa funciona em computadores com "Windows" e é indicado para os processadores de texto "MS-Word", "WordPerfect" e "Ami Pro", além do "Write", que vem no "Windows 3.1".
Segundo a Nova Fronteira, responsável pelo desenvolvimento do produto, o corretor é capaz de reconhecer até 8 milhões de palavras, uma vez que trabalha com adjetivos e substantivos flexionados e verbos que podem vir precedidos por pronomes. (MZ)

ONDE SABER MAIS NOVA FRONTEIRA: tel. (021) 224-343

Texto Anterior: O papai-e-mamãe caiu no processador "Word"
Próximo Texto: Personagens simulam homem no micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.