São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC manifesta apoio a Carvalho

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso rechaçou as críticas do líder do PMDB no Senado, Jáder Barbalho (PA), e manifestou apoio incondicional ao ministro chefe da Casa Civil, Clóvis Carvalho, durante jantar com um grupo de nove senadores, ontem.
"Ele foi o responsável pela implementação do Plano Real. Sem ele, não teríamos o real. É pessoa da minha confiança. Vamos trabalhar com ele", afirmou FHC.
Barbalho reclamou de supostas críticas que teriam sido feitas por Carvalho e pelo secretário-geral da Presidência da República, Eduardo Jorge, aos parlamentares aliados.
"Os seus assessores não podem continuar falando mal dos parlamentares, culpando o Congresso, vazando informações para os jornais", disse o líder do PMDB.
"Eu não admito este tipo de reclamação. Não tenho condições de conversar neste nível", afirmou o presidente.
Mais tarde, FHC procurou valorizar também o grupo de senadores. "Este grupo tem condições de influenciar os demais senadores, pela sua liderança. Vocês são os cardeais do Congresso", disse.
O senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) quis saber do presidente qual seria a sua prioridade na reforma constitucional. ACM interferiu: "Tudo é prioridade." Mas FHC respondeu objetivamente: "A reforma econômica é a parte principal."

Texto Anterior: Jantar teve momentos de tensão e bom-humor
Próximo Texto: STF reage a ataque de ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.