São Paulo, sexta-feira, 17 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa de Luís Eduardo na BA esvazia plenário

DENISE MADUEÑO; SILVANA QUAGLIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A comemoração do aniversário do presidente da Câmara Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) esvaziou a sessão de hoje no Congresso. Ao contrário da sexta-feira passada, não foi marcada sessão deliberativa, quando há votações e as presenças são registradas.
Muitos parlamentares do PFL baiano se anteciparam e viajaram ontem à tarde para Salvador para a festa de 40 anos de Luís Eduardo.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi de carona no avião com o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e o filho aniversariante.
A presidência da Câmara não informou de quem é o avião ou quem teria pago o vôo. O assessoria de Sarney disse que o senador já ia para Salvador receber uma homenagem hoje no Memorial Irmã Dulce e viajou um dia antes, de carona, para comparecer à festa de Luís Eduardo.
Na sexta-feira passada, com votação de projetos marcada, cerca de 400 deputados estiveram na sessão da Câmara.
Os 280 convidados da festa pagaram R$ 100 pelo convite: um jantar no salão da Associação Comercial de Salvador. "Pelo preço, espero comer bem", afirmou o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA). Segundo ele, os convites foram disputados "à tapa".
O deputado Benito Gama (PFL-BA) afirmou que Luís Eduardo será homenageado como presidente da Câmara pelas federações das indústrias, da agricultura, do comércio e dos lojistas. "O último baiano que presidiu a Câmara foi em 1903", disse. (DM e SQ)

Texto Anterior: STF reage a ataque de ACM
Próximo Texto: BNDES quer limite para financiamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.