São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raphael é subordinado a FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Previdência Raphael de Almeida Magalhães (governo Sarney) será subordinado diretamente ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
FHC classificou de prioritário o projeto, que responde a uma de suas promessas de campanha.
Há três dias, o Palácio do Planalto não responde a questionamento da Folha sobre a forma como o ex-ministro trabalhará e de quanto será sua remuneração, já que, segundo o governo, ele não terá vínculos formais.
O conselho terá de se articular com o Ministério da Justiça e com os governos do Estado e do município do Rio para projetos de expansão e modernização do sistema penitenciário estadual e de atuação na área de segurança pública.
Caberá também ao conselho dar sequência aos trabalhos na área de convênio militar para segurança pública, como o que mantém atualmente o Exército nas ruas.
O teleporto —com serviços de comunicações e informática— será construído, segundo o Ministério do Planejamento numa área de 62 mil metros quadrados e os prédios serão financiados pela iniciativa privada.
A construção de teleporto foi definida depois de um levantamento apontando que 70% da economia do Rio está concentrada na área de serviços, e o Estado é o segundo maior mercado de informática do país.
Com esse projeto, o governo aposta na abertura de investimentos para o setor imobiliário e hoteleiro.

Texto Anterior: Conselho planeja desenvolvimento do Rio
Próximo Texto: Militares da reserva criticam MP no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.