São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro é contra elevar TEC

DA SUCURSAL DO RIO

José Serra disse em entrevista que não interessa ao Brasil a elevação em três pontos percentuais da Tarifa Externa Comum (TEC) dos países do Mercosul proposta pela Argentina.
Segundo o ministro, a alternativa para a Argentina criar uma barreira tarifária sem interferir na política geral do Mercosul seria o país vizinho aumentar em 3% a chamada taxa de estatística que já cobra sobre suas importações.
Serra disse que o Brasil pretende obter dos países do Mercosul um aumento da lista de exceções à tarifa comum para o país poder reduzir o imposto de produtos.
Ainda sobre cortes de gastos, Serra reclamou das vinculações de verbas orçamentárias do governo e disse aos empresários que "todo mundo no Brasil, inclusive os empresários, gosta de corte de gastos, mas sempre aquele que atinge o vizinho".

LEIA MAIS
sobre Mercosul à pá. 2-10

Texto Anterior: Serra diz que governo não quer recessão
Próximo Texto: Polícia do Rio define ação conjunta com PF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.