São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante tenta ser a 1ª paquita negra

'Vou me sentir bem entre as loiras'

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Michele Martins tem a chance de, nos próximos dias, quebrar um velho tabu da televisão brasileira: ela pode ser escolhida como a primeira paquita negra do programa da apresentadora Xuxa.
Como Xuxa se acostumou a só se cercar de auxiliares tão loiras quanto ela, a possível inclusão de Michele ganhou as páginas de todos os jornais.
Mais de 2.500 garotas se inscreveram para disputar meia dúzia de vagas. A primeira seleção deixou apenas 120. Na segunda, sobraram 20. Na próxima semana, serão anunciadas as vencedoras.
"Acho que vou me sentir bem entre tantas loiras", diz Michele, 16, confiante.
Estudante da 8ª série, Michele acha que nunca houve uma paquita negra por falta de iniciativa. "Não é preconceito da Xuxa. As meninas é que nunca se candidataram", diz ela.
A onda do politicamente correto também atinge "A Próxima Vítima", a novela de Silvio de Abreu que acaba de estrear na Rede Globo.
Abreu escalou, entre os protagonistas da trama, uma família negra de classe média.
Os Noronha são integrados pelo contador Cleber (Antonio Pitanga), por sua mulher Fátima (Zezé Motta), e três filhos, Sidney (Norton Nascimento), Jefferson (Lui Mendes) e Patrícia (Camila Pitanga).
Não por coincidência, o sonho da estudante Patrícia é ser modelo.
(MSy)

Texto Anterior: Feirante disputa e fica em 3º
Próximo Texto: Ex-líder de Paulo Maluf se filia ao PFL em SP; TCE arquiva apuração contra funcionários; Caminhão-cegonha cai de barranco na Dutra; Explosão de fábrica de fogos mata um em PE; Feirante é morto na zona de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.