São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
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Promoção evita queda maior

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ponto Frio informa que seus estoques estão normais, mas admite que está fazendo promoções para recuperar uma semana de vendas perdidas, quando o governo anunciou a subida dos juros.
"Nosso faturamento diário está entre 5% e 6% maior do que o de fevereiro. A expectativa era a de crescer entre 15% e 20%", afirma Marco Antonio de Bello, diretor.
Um grande atacadista e varejista de artigos de cama, mesa e banho, tecidos e confecções, que não quer ser identificado, diz que acumula estoque 50% acima do normal.
Por causa do encalhe das mercadorias, a empresa suspendeu as compras de empresas nacionais e estrangeiros no final de fevereiro. Se até o próximo dia 20 as vendas não reagirem, o atacadista promete fazer grandes promoções.
Nos shoppings, o que sustenta o ritmo de vendas são as liquidações de verão, diz Raul Sulzbacher, diretor do departamento de shoppings da federação do comércio.
Para abril, diz ele, a expectativa é de queda no consumo. "Juro alto faz o consumidor poupar."
Em janeiro e fevereiro, conta Sulzbacher, os shoppings venderam cerca de 35% mais do que em igual período do ano passado. Neste mês, prevê, o ritmo de crescimento deve cair para 30% e, em abril, para 20%.

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