São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fazenda paulista vai unificar guias do ICMS; Muda regra do FGTS para a casa própria

Fazenda paulista vai unificar guias do ICMS
Em maio, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo vai unificar as Guias de Recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Os atuais 13 modelos serão reduzidos a apenas um —a Guia de Arrecadação Estadual (Gare-ICMS) e sua versão eletrônica. As Guias de Recolhimento ITBI, TCEC, TST, AIR, RD-1 e RD-2 serão substituídas pela Gare-DR. A guia do IPVA não mudará. Assim, as atuais 22 guias serão reduzidas a apenas seis: Gare-ICMS (normal e eletrônica), Gare-DR e as guias de IPVA, OR e Milt. Em 31 de agosto termina o prazo de uso das atuais guias que estão sendo substituídas.

Muda regra do FGTS para a casa própria
A partir da próxima segunda-feira, será mais fácil utilizar o dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para abater prestações da casa própria. Os mutuários do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) poderão utilizar o FGTS nas prestações quando o valor do fundo for equivalente a 12 prestações correntes. O limite mínimo anterior era de 24 prestações. Além disso, fica permitido o uso do FGTS no abatimento das prestações quando o contrato estiver a menos de 12 meses de seu final. Neste caso, o dinheiro do fundo poderá ser usado nas prestações restantes.

Texto Anterior: Pequenos não têm capital
Próximo Texto: Guaraná com gás; Guerra fiscal; Unidade avançada; Prêmio de comunicação; Deu no jornal; Números contestados; Central argentina; Sem apostar; Novo mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.