São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O SOBE E DESCE

Semana de 13 a 17 de março
EM ALTA
CRESCIMENTO INDUSTRIAL
A taxa divulgada pelo IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), relativa ao desempenho industrial no segundo semestre do ano passado, mostra que o crecimento industrial foi de 7,6%. Segundo o IBGE, a melhoria do desempenho industrial ocorreu a partir da implantação do Plano Real. No segundo semestre, a expansão registrada foi de 10,4% comparado com o mesmo período de 93.

COMBUSTÍVEL
A média diária de consumo nacional de derivados de petróleo em fevereiro foi de 1,46 milhão de barris. Em relação a igual período de 94, o consumo apresentou aumento de 16,9%. Os dados são da Petrobrás.

EM BAIXA
INFLAÇÃO
O INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) registrou em fevereiro a taxa de 1,01%. Em relação a janeiro apresentou queda de 0,43 ponto percentual. A inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) ficou em 1,02%, com queda de 0,68 ponto percentual se comparado a janeiro. Os dois índices são medidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

EMPREGOS
O número de vagas no setor da construção pesada diminuiu 29,2% em fevereiro, comparado com igual período do ano passado. Em relação ao mês anterior, os números mostram recuo de 7,4%. Os dados são do Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo).

Texto Anterior: Previdência: mudar a rota do Titanic
Próximo Texto: Inocentes e canibais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.