São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor do Detran será chamado

CLAUDIO JULIO TOGNOLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A CPI que começa a funcionar a partir de abril vai centrar suas investigações nas suspeitas de corrupção dentro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Investigam-se denúncias de que funcionários do órgão estariam faturando R$ 1 milhão por dia em corrupção.
Enos Beolchi, diretor do Detran, assinou ontem uma nova portaria pela qual a Corregedoria do órgão fica investida de poderes absolutos para poder prender funcionários que estejam praticando "atividades suspeitas". Por lei, esse tipo de atribuição é da Delegacia de Crimes Funcionais do Departamento Estadual de Polícia do Consumidor (Decon).
Vão ser chamados, para serem questionados por 13 deputados, o atual diretor do órgão, delegado Enos Beolchi, e Cyro Vidal —que, por oito anos, dirigiu o departamento.
A CPI vai querer ouvir também em depoimento funcionários do arquivo do Detran —onde estima-se que estejam em situação irregular 82% dos 5 milhões de processos de legalização de automóveis (Claudio Julio Tognolli)

Texto Anterior: Assembléia vai investigar crime organizado
Próximo Texto: Preso confessa participação em chacina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.