São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criado maior banco do mundo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os dois principais bancos comerciais do Japão, o Banco de Tóquio e o Mitsubishi, se fundirão até abril de 1996. A macrofusão vai criar o maior banco do mundo em depósitos —calculados em cerca de US$ 800 bilhões, e em recursos financeiros —US$ 517 bilhões— no total.
Os presidentes dos bancos Mitsubishi e Tóquio, Tsuneo Wakai e Tasuku Takagi, respectivamente, confirmaram a fusão. O objetivo, segundo eles, é fortalecer a posição dos bancos e sobreviver ao fenômeno de globalização dos mercados financeiros.
No primeiro momento, a nova entidade vai se chamar Banco Mitsubishi-Tóquio e sua sede será na atual central do Mitsubishi, em Tóquio.
O Banco de Tóquio é especializado em câmbio de divisas e operações de financiamento internacional, enquanto o Mitsubishi é um dos mais fortes bancos comerciais.
A comunidade empresarial reagiu com satisfação à notícia da fusão e a Câmara de Comércio e Indústria do Japão manifestou esperança de que o acontecimento estabilize o sistema financeiro do país.

Texto Anterior: Bauducco amplia 25% a produção para a Páscoa
Próximo Texto: Trinta mil lojas argentinas fecham em três meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.