São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder prevê superávit este mês

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do governo no Congresso, deputado Germano Rigotto (PMDB-RS), disse que as alterações feitas no Plano Real trarão resultados positivos "já neste mês de abril, com saldo positivo na balança comercial".
Rigotto se refere aos "ajustes" na política cambial e às "correções" nas alíquotas do II (Imposto de Importação): o real foi desvalorizado e o II para carros e eletrodomésticos foi elevado para 70%.
"Não existe nenhum risco para o Plano Real. Muitas das declarações sobre a existência de crise são sem fundamento lógico e só favorecem especuladores", afirma Rigotto, discordando das declarações do economista João Manuel Cardoso de Mello.
Para Rigotto, as recentes medidas econômicas são "uma consequência de toda a situação internacional e foram feitas para preservar o Plano Real".
"As pessoas que afirmam que o Plano Real acabou são as mesmas que faziam previsões catastróficas dos índices inflacionários a partir de novembro do ano passado. Estamos com a inflação controlada e em queda, com uma economia aquecida".

Texto Anterior: 'O Plano Real já acabou', afirma Cardoso de Mello
Próximo Texto: FHC anuncia criação de 'Banco do Povo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.