São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paisagista é multada por fiscais da prefeitura por podar árvores

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Maria João d'Orey é paisagista e moradora do bairro de Pinheiros (zona oeste). Há alguns anos, ela plantou cinco árvores na calçada de sua residência.
Ela diz ter providenciado uma poda das bauínias (conhecidas popularmente como pata-de-vaca) no dia 27 de março e recebeu uma multa de fiscais da prefeitura.
Maria diz que, para proteger a rede elétrica, contratou alguns jardineiros e um caminhão para efetuar a poda das árvores. "Para isso, foi gasto cerca de R$ 1.000".
Ela afirma que, quando as podas estavam sendo executadas, fiscais da prefeitura passaram pelo local e aplicaram a multa.
"Os fiscais implicaram com o tratamento que eu estava dando às minhas árvores. É muito engraçado e até contraditório, pois no ano passado, quando as bauínias estavam crescidas, outros fiscais aconselharam que fosse efetuada a poda dos galhos excedentes", diz.
Maria acrescenta que os fiscais não quiseram ouvir seus argumentos. "Foram logo aplicando uma multa de R$ 700." Para ela, os fiscais responsáveis por podas de árvores em São Paulo não têm instrução sobre os procedimentos corretos de jardinagem. " É difícil ajudar a embelezar esta cidade".

Texto Anterior: Produtos 'milagrosos' levam obesos ao Decon
Próximo Texto: Empresário reclama de suspensão de desconto na conta da Sabesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.