São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário reclama de suspensão de desconto na conta da Sabesp

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O empresário Wilson Viola é síndico de um edifício no bairro de Vila Mariana (zona sul) e reclama da suspensão do desconto de 15% aos usuários com consumo mensal abaixo de 30 m3, que era concedido pela Sabesp até fevereiro.
Viola diz que este desconto foi dado através de um decreto do ex-governador Fleury do dia 2/9/92, mas foi revogado no dia 23 de março pelo atual governador Mário Covas. "É um absurdo que isso tenha sido feito sem aviso."
Ele diz que todos os moradores do prédio colaboravam para que o consumo não ultrapassasse a média necessária para obter o desconto. "Agora, a valor da conta já ficou muito maior", afirma ele.
Segundo ele, o consumo de água do edifício em fevereiro foi de 3.118 m3 e o valor da conta ficou em R$ 3.067,84. Já em março, quando foi retirado o desconto, o consumo registrado foi de 3.067 m3 e a conta subiu para R$ 3.572,52. "Consumimos menos e vamos pagar mais." Ele afirma que a conta do mês de março teve a leitura feita no dia 6, foi emitida no dia 20, com vencimento no dia 27. Viola diz não entender por que a conta de março veio sem desconto, já que o decreto só passou a vigorar no dia 23 de março, data de sua publicação no "DO".
(BR)

Texto Anterior: Paisagista é multada por fiscais da prefeitura por podar árvores
Próximo Texto: Consumidor diz que TVA não honra acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.