São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995 |
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Queda atinge 10% em 94
NELSON BLECHER
É essa a opinião de Eduardo Schubert, diretor da consultoria Indicator, que vem realizando pesquisas de mercado desde meados da década passada. "Por causa do clima de indefinição, a indústria preferiu aguardar os acontecimentos", afirma Schubert. Somente no primeiro trimestre houve desempenho positivo, um salto de 16% no número de lançamentos em comparação ao mesmo período do ano anterior. Como os lançamentos continuaram em queda a partir de julho, Schubert suspeita que, sem capacidade ociosa, as empresas evitaram novos produtos. Marcas importadas passaram a representar 11% dos lançamentos contra 13% no ano anterior. Mas empresas baseadas no país aumentaram orçamentos de marketing. O da Avon cresceu de US$ 12 milhões para US$ 15 milhões em um ano. (NB) Texto Anterior: Levantamento aponta 1.633 lançamentos de produtos Próximo Texto: Avon quer faturar US$ 1 bi este ano Índice |
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