São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Declaração deve ser entregue até dia 28

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A partir de hoje até o próximo dia 28 de abril, as declarações de IR (Imposto de Renda) das pessoas físicas poderão ser entregues nos 28 bancos oficiais credenciados pela Receita Federal.
A grande novidade para este ano é que o contribuinte poderá retirar o disquete nas delegacias regionais da Receita em todo o país sem precisar entregar um virgem.
O manual e os formulários já começaram a ser entregues pelo Correio para quem declarou no ano passado.
Quem não receber os formulários em casa -assim como os novos contribuinte- deve procurar a delegacia regional da Receita Federal mais próxima, as agências dos bancos estaduais e federais.
Neste ano, as agências do Banco do Brasil e CEF (Caixa Econômica Federal) estão autorizadas pela Receita a copiar o programa nos disquetes virgens que devem ser levados pelo contribuinte.
A Receita pretende fazer acordos semelhantes com bancos estaduais. Isto facilita a retirada dos disquetes, pois o contribuinte vai até a agência bancária mais próxima e não precisa se deslocar até a unidade da Receita Federal.
Depois da primeira semana de abril, quem não receber o manual e o formulário deverá procurar a unidade local da Receita Federal.
Em 95, haverá aumento das linhas do telefone 146 -informações sobre IR- em todos os Estados para facilitar o acesso.
Quem não entregar a declaração do IR até 28 de abril pagará uma multa bem mais alta que nos anos anteriores. O valor mínimo da multa será de 200 Ufirs (Unidade Fiscal de Referência), além de juros de mora de 1% ao mês.

Texto Anterior: Indústria brasileira busca venda no Japão
Próximo Texto: Empresas de catálogos devem faturar mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.