São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herta e Reynard conseguem 1ª pole na Indy

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A PHOENIX

O norte-americano Bryan Herta, 24, da equipe Chip Ganassi, largou ontem, pela primeira vez em sua carreira na Indy, na primeira posição do grid.
Herta obteve a pole position para o GP de Phoenix com o tempo de 19s785. Foi também a primeira pole de um carro com chassi Reynard em toda a história da Indy.
Herta retorna à categoria este ano depois de um grave acidente durante os treinos para o GP de Toronto, no Canadá, em julho do ano passado.
O piloto fraturou o fêmur direito e ficou afastado das pistas até novembro de 94, quando voltou a testar.
"Eu precisava desta conquista e a equipe também precisava. É inestimável o quanto ganharemos em entusiasmo para trabalhar."
"Não costumo pensar sobre o acidente. Parece que tudo aquilo foi um sonho", disse Herta. "E, enquanto me recuperava, nunca pensei em parar de correr", disse Herta.
O norte-americano é o segundo ex-campeão da Indy Lights (série automobilística inferior à Indy) a obter uma pole position na categoria principal.
Herta, campeão da Indy Lights em 93, repetiu o feito do canadense Paul Tracy, campeão na Lights em 90 e pole pela primeira vez na Indy em Elkhart Lake, em 92.
"Acho que a experiência que ganhei na Indy Lights, em relação a este circuito, fez muita diferença, pois me senti à vontade para dirigir", disse o norte-americano.
"Isso também me ajudou a orientar a equipe para nos prepararmos para a corrida", afirmou.
A primeira pole da Reynard mostra que a fabricante de chassi só precisa superar os problemas de câmbio para ser competitiva nesta temporada.
(MT)

Texto Anterior: Carro sem combustível tira vitória de Emerson
Próximo Texto: Dirigentes recebem o projeto de GP no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.