São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirigentes recebem o projeto de GP no Rio

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A PHOENIX

O presidente da Intag, escritório brasileiro que pretende promover um prova da Indy no Rio, Jorge Cintra, está em Phoenix para apresentar o projeto da pista oval de Jacarepaguá aos proprietários das equipes da categoria.
O objetivo de Cintra é a aprovação, na próxima reunião da Cart, após o GP de Long Beach (marcado para dia 9), de uma prova no Brasil ainda este ano.
O GP não valeria pontos para a temporada 95 e seria marcado para o início de outubro.
A Cart (Championship Auto Racing Teams) é a associação de donos de equipes da Indy, que tem poder de decisão quanto à inclusão de corridas no calendário.
O projeto foi apresentado ao presidente da IndyCar (organizadora das corridas), Andrew Craig, no começo de março. Craig preferiu submeter a questão à Cart.
Por isso, Cintra fez sua "peregrinação", neste final de semana, entre os donos de escuderias.
"Fiquei muito animado com a ajuda de Carl Haas (um dos sócios da equipe Newman/Haas). Ele me ligou cobrando o projeto", disse.
A proposta da Intag inclui a reforma do autódromo de Jacarepaguá e a construção de um oval no espaço interno da pista atual.
A empresa também se compromete a custear a realização da prova, inclusive o transporte das equipes para o Brasil, num gasto total próximo de US$ 20 milhões.
(MT)

Texto Anterior: Herta e Reynard conseguem 1ª pole na Indy
Próximo Texto: Associação quer maior influência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.