São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Associação quer maior influência

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A PHOENIX

A CDA (Championship Drivers Association, a associação dos pilotos da Indy) quer aumentar sua influência dentro da categoria.
Para isso, os pilotos se reuniram neste final de semana em Phoenix (EUA) e escolheram Al Unser Jr., Bobby Rahal e Christian Danner para elaborar um projeto de reformulação da entidade.
O projeto será apresentado em sua próxima reunião, esta semana, em Long Beach.
O primeiro passo será uma espécie de "golpe de Estado" dentro da CDA. Hoje, ela é dirigida por ex-pilotos, como Pancho Carter e Johnny Rutherford.
A idéia é incluir entre os dirigentes pilotos que estejam competindo atualmente, o que daria força à entidade junto aos donos de equipes.
A intenção, porém, não é o confronto com os dirigentes da categoria, como ocorre com a GPDA, a associação dos corredores da Fórmula 1.
O que a CDA pretende é expandir suas atividades, incluindo aí a venda de produtos, como camisetas, bonés e outros souvenirs de corridas.
Atualmente, a associação cuida da segurança dos pilotos, realizando vistorias em circuitos. Faz, também, seguro para os corredores e mantém um fundo de pensão para os que se aposentarem.
(MT)

Texto Anterior: Dirigentes recebem o projeto de GP no Rio
Próximo Texto: INDYFOLHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.