São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDYFOLHA

O brasileiro Affonso Giaffone ganhou- mas não levou- a etapa de Phoenix da Indy Lights. Ele se manteve na ponta por cerca de três quartos da prova e cruzou a linha de chegada em primeiro. Foi, porém, penalizado com uma volta por ter ultrapassado o carro madrinha após uma bandeira amarela.

Com isso, a vitória foi do canadense Greg Moore, que chegou em segundo. Giaffone culpou o condutor do carro madrinha, que teria desacelerado muito ao entrar nos boxes, e vai recorrer. "Mas sei que eles não voltarão atrás", disse o brasileiro, que acabou com a quinta colocação, uma à frente de seu compatriota Niko Palhares.

O proprietário do Phoenix Internacional Raceway, Buddy Jobe, ameaça aliar-se à IRL (Indy Racing League), a liga paralela à Indy. Se concretizar o plano, Jobe só cederia seu circuito para a IRL e a Indy perderia sua pista mais rápida.

O brasileiro André Ribeiro, da Tasman, foi o primeiro piloto a atingir as 200 milhas por hora no Internacional Phoenix Raceway. Ele chegou a esta velocidade nos treinos livres de sexta e sábado.

Já o canadense Jacques Villeneuve, da Green, foi o primeiro a fazer uma volta abaixo dos 20s. Foi no treino livre de sábado, quando ele girou em 19s858.

Texto Anterior: Associação quer maior influência
Próximo Texto: Carro sem combustível tira a vitória de Emerson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.