São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galeria de NY acusa governo cubano de roubo de tela

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Fundação Oscar Cintas, de Nova York, acusou o governo de Cuba de tentar vender mais uma obra emprestada ao Museu Nacional de Havana.
"Malvern Hall, Warwickshire", de John Constable, paisagista do século 19, uma das 30 obras emprestadas pela fundação ao museu cubano, teria sido oferecida ao mercado internacional.
A fundação está tentando na Justiça recuperar US$ 3,84 milhões conseguidos pela Sotheby's com a venda de duas telas do pintor espanhol Joaquim Sorolla, também cedidas pela fundação.
Mostra
A cidade espanhola de Barcelona inaugura no próximo dia 18 uma mostra dedicada à produção cultural cubana. "Cuba: A Ilha Possível" reunirá obras de cerca de cem artistas plásticos, atores, cineastas e escritores do país.
A principal sessão do evento é uma mostra de artes plásticas com 40 obras de 28 artistas, como Severo Sarduy, Ana Mendieta, Pedro Alvarez, as irmãs Scull e Arturo Cuenca, entre outros.
A parte teatral estará representada no evento com três espetáculos solo: "Safo", "Ella es Virgen y te Espera" e "Leche de Amnesia".
A mostra cinematográfica apresentará 40 títulos produzidos entre 1929 e hoje, como "Memórias do Subdesenvolvimento" (1968).

Texto Anterior: Exposição na Alemanha traz história de cem anos de cinema
Próximo Texto: Política não separa gastronomia coreana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.