São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pombo-correio é suspeito de enganar polícia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Polícia Florestal de Mato Grosso do Sul investiga o uso de pombos-correios por pescadores irregulares na região do rio Aquidauana (130 km de Campo Grande). Os animais estariam sendo usados para enviar mensagens que informam o local onde estão as patrulhas da polícia.
Com isso, os pescadores que usam redes e tarrafas, proibidas por lei, conseguem escapar dos policiais. Nesta época do ano, por causa do aumento no consumo de peixes na Semana Santa, cresce o número de pescadores ilegais.
O tenente Adão Cavalieri, da Polícia Florestal, disse que a suspeita sobre os pombos-correios surgiu depois da captura de uma ave. O pombo-correio morreu e frustrou a intenção dos policiais de seguir a ave para saber sua origem.
Segundo Cavalieri, os pescadores já usaram comunicadores com ondas de rádio de curta distância. Os policiais interceptaram várias comunicações. Também foram usados foguetes sinalizadores.
A lei permite aos pescadores amadores capturar nos rios do Estado 30 quilos de qualquer pescado mais um exemplar.

Texto Anterior: Poder Judiciário e ditadura
Próximo Texto: SP quer restringir circulação de carros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.