São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Hunt "vendeu" a imagem de Mandela Agência foi ameaçada por bombas NELSON BLECHER
Cena 2: um frango caminha enquanto o locutor descreve em "off" as delícias da cadeia de fast-food Nando. "Nossos pedaços de frango são condimentados", diz o locutor. O frango, ressabiado, começa a latir e aperta o passo. Não são divertidos e surpreendentes os comerciais criados por John Hunt? "A vida é muito curta para sermos medíocres" é o lema desse publicitário sul-africano que ganhou projeção quando sua agência, a Hunt/Lascaris, topou o desafio de fazer a campanha eleitoral que guindou Nelson Mandela à presidência na África do Sul. "Os telefones da agência foram grampeados e fomos ameaçados por bombas", disse Hunt, ao participar, na semana passada, da 9ª Semana Internacional de Criação Publicitária, promovida pela revista "Propaganda". "Mas valeu a pena. Mandela é um estadista", diz. Apontada como "agência do ano" em 1993 pela revista "Advertising Age", a Hunt Lascaris emplacou com sutileza campanhas comparativas para a BMW. Essa modalidade de publicidade é vedada no mercado sul-africano.(Nelson Blecher) Texto Anterior: Mercado caminha no rumo de produtos personalizados Próximo Texto: Empresário lança livro sobre a Coca-Cola Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |