São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico levou sauditas à Copa

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

Candinho é um técnicos brasileiros com mais experiência internacional. Isso influenciou na formação de seu estilo modernizador.
Paulistano da Mooca, torcedor do Juventus, Candinho começou a jogar futebol aos 14 anos, no infantil do Palmeiras. Passou a juventude no clube, até ser emprestado ao Olympic de Montreal (Canadá), na metade dos anos 60.
"Não era um craque e aquela era a época de ouro do futebol do Brasil. Era zagueiro e o Palmeiras tinha na defesa Djalma Santos, Waldemar Carabina, Alvemar e Geraldo Scotto. Um garoto não tinha a mínima chance", disse.
Pelo Olympic, ele disputou a Liga Americana. Jogou também na Venezuela. Aos 26 anos, decidiu encerrar a carreira de jogador.
Como técnico, passou por times do interior, foi campeão da Taça de Prata pelo Juventus (1983) e esteve na Portuguesa (84). Partiu então para a primeira de suas três estadas na Arábia Saudita.
Em 93, levou os sauditas a se classificarem pela primeira vez à Copa. Ele saiu após divergência com o príncipe Faysal. (HuSa)

LEIA MAIS
sobre o Campeonato Paulista à pág.

Texto Anterior: Candinho acha que Portuguesa venceu com 'reengenharia'
Próximo Texto: 'Juiz artilheiro' deveria ganhar prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.