São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Município tem 15 investigadores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil de Francisco Morato (Grande São Paulo) tem 15 investigadores e oito carros para apurar crimes cometidos em uma cidade com 82 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Esses policiais são os responsáveis pela investigações dos dois assassinatos que ocorrem em média por semana em Francisco Morato, que tem 45 km2 de área.
A cidade tem 0,40 leitos de hospital por mil habitantes. A taxa de mortalidade infantil em Francisco Morato, que tinha 28 mil habitantes em 1980, é de 50,68 mortes para cada grupo de mil crianças que nascem por ano.
A cidade vizinha de Franco da Rocha tem uma taxa de mortalidade infantil de 30,21. A população da cidade é de 84,9 mil habitantes, segundo o IBGE.
Franco da Rocha tem seis carros de polícia e 13 investigadores para apurar os assassinatos que ocorrem na cidade de 143 km2 de área. A cidade tem 0,65 leitos de hospital por mil habitantes.
As duas cidades registraram três chacinas neste ano. Segundo a polícia, os motivos desses crimes são vinganças ligadas ao tráfico de drogas e a ação de matadores contra supostos ladrões.

Texto Anterior: Polícia liga chacina a tráfico
Próximo Texto: Impunidade aumenta casos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.