São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor de Tasso nega pressão

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O assessor de imprensa do governo do Ceará, Erivelton Sousa, disse ontem que o governador cearense, Tasso Jereissati, não pretende decretar a moratória da dívida do Estado com a União.
"O governador pediu que eu divulgasse que o Ceará está equilibrado financeiramente e que não não tem sentido decretar a moratória", disse Sousa.
Segundo Sousa, o Ceará deve atualmente R$ 1,4 bilhão, dívida paga rigorosamente em dia. Sousa afirma que a "saúde financeira" do Estado faz com que o Ceará invista 15% de seu Orçamento em obras. Em entrevista à rádio CBN, às 10h de ontem, o secretário da Fazenda do Ceará, Ednilton Soárez, disse que a proposta da moratória surgiu durante o encontro de secretários estaduais da Fazenda, ocorrido na última quarta-feira, em Recife.
Segundo Soárez, a proposta foi apresentada pelo secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte. Segundo o coordenador da CBN, Cláudio Teerã, Soárez defendeu a proposta de moratória. Em contato com a Agência Folha, Soárez negou que tenha defendido a proposta.

Texto Anterior: Governadores nordestinos ameaçam União com calote
Próximo Texto: Contenção de importações é breve, diz FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.