São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários mantêm receios

GILBERTO DIMENSTEIN
DO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

Os empresários saíram do almoço ontem no The Links favoravelmente impressionados com a disposição de reformas liberais do presidente Fernando Henrique. Mas ainda têm dúvidas sobre sua capacidade de dobrar o Congresso.
"Foi uma conversa franca e transparente", disse John Reed, presidente do Citibank, o maior credor privado do Brasil.
O próprio FHC admitiu estar enfrentando dificuldades em sua base de sustentação nos partidos, o que dificulta a velocidade das reformas e provoca temor em investidores estrangeiros.
O que se colheu da impressão dos empresários é uma galeria de receios sobre, de um lado, os efeitos da crise mexicana e, de outro, a imagem de que Fernando Henrique seria refém do Congresso.
A questão das patentes voltou à tona, trazida por representantes da indústrias farmacêutica, os setores mais agressivos devido à ausência da lei de patentes. FHC tentou garantir que o Congresso em breve aprovaria a lei.
Mas os industriais ainda estão desconfiados de que leve muito tempo pela falta de organização do governo.
(GD)

Texto Anterior: Acusação de "pirataria' é injusta, diz FHC
Próximo Texto: Lei de Patentes causa constrangimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.