São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicef oferece ajuda a programa contra miséria

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) ofereceu ontem à primeira-dama, Ruth Cardoso, colaboração para o programa Comunidade Solidária, projeto de combate à pobreza lançado pelo governo FHC.
O ponto que mais atrai o Unicef é a proposta de redução em 50% da mortalidade infantil no Brasil, meta considerada viável pelos técnicos da ONU especializados nas áreas de saúde e educação.
Ruth Cardoso se encontrou durante a tarde de ontem com integrantes do Unicef, Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) e UNDP (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
"O programa da Comunidade Solidária tem tudo para ser considerado modelo para o mundo", afirmou Ana Maria Brasileiro, chefe do setor de América Latina e Caribe da Unifem.
Apesar da boa receptividade à Comunidade Solidária nos EUA, uma declaração sobre a lentidão do programa feita pelo ministro das Comunicações Sérgio Motta causou alvoroço na comitiva presidencial (texto à pág. 1-4).
Ruth Cardoso afirmou na reunião que já foram identificadas mais de 1.000 cidades brasileiras, que correspondem a 10% da população mais pobre do país, onde o programa será iniciado.
Ela disse que sua proposta inclui a participação dos setores governamental, privado e acadêmico para a realização do projeto.
Ruth Cardoso afirmou também que dará continuidade aos programas educacionais iniciados por outros governos que foram bem-sucedidos. "Temos que recuperar as boas experiências. Não podemos sempre começar do zero", disse.
A agenda de ontem de Ruth Cardoso foi intensa. Durante a manhã, ela visitou a Biblioteca Pública de Nova York, onde foi recebida pelo presidente Paul LeClerc, e ganhou de presente o livro "Treasures of The Library" (Tesouros da Biblioteca).
À saída da biblioteca, Ruth recebeu cumprimentos de Brooke Astor, doadora-financiadora da biblioteca.

LEIA MAIS
sobre Unicef na pág. 1-7

Texto Anterior: Lei de Patentes causa constrangimento
Próximo Texto: Assassinato de crianças nos EUA bate Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.