São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos poderão virar postos eleitorais em 96

OLIMPIO CRUZ NETO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O projeto de informatização das eleições municipais de 96 poderá ganhar o reforço da rede bancária oficial. A idéia é colocar à disposição da Justiça Eleitoral os computadores dos bancos, transformando-os em urnas eletrônicas.
A proposta foi feita ontem pelo deputado João Almeida (PMDB-BA), na reunião da Comissão Especial de Reforma Eleitoral e Política da Câmara dos Deputados, da qual ele é o relator.
Técnicos da Justiça Eleitoral apresentaram à comissão dois protótipos de urna eletrônica, desenvolvidos pelos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de Mato Grosso e Santa Catarina.
Os modelos são diferentes, já que só o protótipo do TRE-MT apresenta uma solução para as eleições proporcionais de vereador. No equipamento do TRE catarinense só é possível votar nos candidatos majoritários, que disputam o cargo de prefeito.

Texto Anterior: Mucha plata
Próximo Texto: Serra reafirma privatização de teles
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.