São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB utiliza estúdio de TV do Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O estúdio da Central de Vídeo do Senado serve de cenário para parte do programa político do PMDB, que irá ao ar em cadeia nacional de televisão no próximo dia 27. Ontem, foi gravada no estúdio, no subsolo do Senado, a participação do governador do Rio Grande do Norte, Garibaldi Alves.
Outros quatro governadores do PMDB já gravaram no estúdio para o programa do partido: Wilson Martins (MS), Divaldo Suruagy (AL), Antônio Mariz (PB) e Antônio Britto (RS).
A utilização da Central de Vídeo por partido político não está prevista no regimento interno, aprovado em 1993 pela direção do Senado. Pelo regimento, apenas as emissoras comerciais de televisão têm direito a imagens produzidas em sessões do Senado sem o logotipo da Casa.
O uso do estúdio foi autorizado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que disputa o controle do PMDB. Sarney cedeu os 30 minutos de uso da Central de Vídeo a que cada senador tem direito por mês.
Também cederam seu tempo para o programa do PMDB os senadores Jader Barbalho (PA), líder do partido, e Ney Suassuna (PB), ambos ligados a Sarney.

Texto Anterior: EM VIAGEM
Próximo Texto: Maciel reforça troca fisiológica no 2º dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.