São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vicentinho ataca Medeiros

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, disse ontem em Florianópolis (SC) que o presidente da Força Sindical, Luiz Antônio Medeiros, "é um bandido, envolvido em denúncias que a Folha publicou".
A Folha publicou nas duas últimas semanas reportagens em que um ex-assessor de Medeiros denunciou a "existência de um esquema paralelo" de Medeiros para arrecadar dinheiro de empresas.
Vicentinho reconheceu o "direito democrático" da Força Sindical se manifestar, mas disse que a atitude é uma contradição.
"O Medeiros é um representante do empresariado no meio dos trabalhadores e os empresários se organizam para obter lucro. Não somos contra o lucro, mas temos que ter compromisso social com o país", afirmou.
Medeiros disse em Brasília que acha "que o Vicentinho vai para a lama com isso (as declarações). A CUT não está acostumada com o exercício da democracia".
Ele classificou de "ofensa pessoal" a atitude de Vicentinho. "Quem não tem argumentos parte para a ofensa pessoal. Ao contrário dele, aceito a pluralidade e a CUT não aceita que as pessoas pensem diferente."
Colaborou a Sucursal de Brasília

Texto Anterior: CPRM quer trazer novas mineradoras
Próximo Texto: Pedetistas pedem fusão com PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.