São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedetistas pedem fusão com PT

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

Em programas de TV transmitidos na noite de anteontem, em São Paulo, o senador Darcy Ribeiro (PDT-RJ), 72, e Leonel Brizola (PDT), 73, defenderam a união de seu partido com o PT.
Darcy foi o mais incisivo. No programa Roda Viva (TV Cultura), ele pregou a fusão desses partidos e criticou o PT por não se identificar com os princípios nacionalistas de Getúlio Vargas.
Ao ser interrompido pela cientista política Maria Vitória Benevides, que se declarou "petista convicta", respondeu: "E minha maior vocação, sabe qual é? É fundir PT com PDT". Segundo ele, "se política fosse racional", PT e PDT "seriam um partido".
Brizola apresentou raciocínio semelhante no programa "Marília Gabi Gabriela" (CNT). A apresentadora pediu que ele definisse Luiz Inácio Lula da Silva. Brizola respondeu: "É uma esperança".
Em seguida, reproduziu o diálogo que teria tido com Lula em 27 de março no Rio. Segundo ele, Lula "aprendeu muito" e os dois devem "caminhar juntos" porque suas divergências são menores do que o perigo que o país corre com a abertura da economia.
Brizola afirmou que FHC está em xeque: "Se tirar o Fernando Henrique, só fica o PFL", disse.

Texto Anterior: Vicentinho ataca Medeiros
Próximo Texto: Ruralistas prometem corpo-a-corpo hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.