São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas prometem corpo-a-corpo hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada ruralista (parlamentares ligados ao setor agrícola) vai comandar hoje corpo-a-corpo no Senado para referendar a votação do Congresso que cancelou a TR (Taxa Referencial de juros) como indexador dos créditos agrícolas.
Os deputados da Frente Parlamentarista da Agricultura querem que a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) não considere nulos os quatro votos que o governo alega terem sido rasurados.
Caso estes votos sejam anulados, o resultado final da votação será favorável ao governo.
A bancada vai também contratar um jurista para avaliar o parecer da Procuradoria Geral da Fazenda. O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio Ernesto de Salvo, disse que a reabertura dos financiamentos pelo Banco do Brasil, com correção pela TR, é um nítido embate do governo.
O deputado ruralista Valdir Colatto (PMDB-SC) disse que a decisão do Banco do Brasil de insistir na TR (Taxa Referencial de juros) é um enfrentamento para o setor.
"O governo está mostrando que não sabe o que está fazendo", afirmou. Ele disse que o governo está "perdido" e está procurando "confusão".
O líder da Frente, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), elogiou com cautela a decisão do governo de reabrir o crédito. Para ele, o governo corrigiu o erro de ter bloqueado as operações de empréstimo há duas semanas.
Inadimplentes
A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou ontem a convocação do presidente do Banco do Brasil, Paulo Ximenes, e o secretário do Tesouro Nacional, Murilo Portugal, para uma sessão pública na quinta-feira. Eles querem que Ximenes explique a lista de devedores inadimplentes, divulgada na quinta-feira pela Folha.

Texto Anterior: Pedetistas pedem fusão com PT
Próximo Texto: Prefeitos perdem aposentadoria precoce
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.