São Paulo, quarta-feira, 19 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferreira Lima usará rádios, caminhoneiros e cerveja

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O futuro presidente da Radiobrás, o ex-deputado Maurílio Ferreira Lima (PSDB-PE), tem um plano para fazer deslanchar a política de comunicação social do governo federal.
Ele quer mobilizar "setores sociais" para divulgação da imagem de FHC e do governo. Já identificou três "veículos" deste processo: caminhoneiros, comunicadores de rádio e distribuidores de cerveja.
Ferreira Lima pretende ocupar, na prática, o espaço que pertenceu ao ex-secretário de Comunicação Social do governo, Roberto Muylaert.
O ex-deputado foi convidado para a presidência da Radiobrás por Fernando Henrique, durante a sua visita ao Recife, na semana retrasada.
Ferreira Lima já prepara o seu plano e explica por que está escolhendo cada um dos "setores sociais".
"O caminhoneiro é um segmento solitário, ouve muito rádio, e sabe que o preço da gasolina é o mesmo há quase um ano". "Vamos estudar a sua gíria, a sua música, os seus locais de encontro."
O segundo segmento seria o de distribuidores de cerveja. "Eles estão vendendo adoidado e estão entusiasmados com o Plano Real."
A idéia de mobilizar comunicadores de rádios do interior veio de uma experiência pessoal. Atualmente, Ferreira Lima faz programas diários para 28 rádios de Pernambuco.

Texto Anterior: CNBB aponta "desmanche" de área social
Próximo Texto: As inverdades transparentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.