São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ligação inoportuna

O Senado assistia a uma sessão diferente naquela manhã. Apesar de terem outros assuntos em pauta, os senadores haviam concordado que o relator do projeto de lei de patentes, Ney Suassuna (PMDB-PB), ocupasse a tribuna.
A quebra de protocolo tinha um motivo: o senador modificara o projeto já aprovado na Câmara, o que atrasava sua tramitação no Senado. O governo tinha pressa na aprovação da lei. FHC embarcaria para os EUA nos próximos dias e queria usá-la como um trunfo.
Quando Suassuna dizia que tinha resistido a pressões de países do Primeiro Mundo ao dar o parecer sobre a lei, seu celular tocou. Com o dono longe da bancada, Esperidião Amin (PPR-SC) atendeu e começou a falar em voz alta:
- Gladston? Da Embaixada dos EUA? O senador não pode atender. Ele está discursando justamente sobre a lei de patentes. Qual o telefone da embaixada?
Todos os senadores caíram na gargalhada. Do outro lado da linha, sem entender nada, Gladston, o gerente do Banco do Nordeste em João Pessoa, desligava.

Texto Anterior: A novela continua; No ar; Drama ou comédia; Briga nas telas; Motim; Obstrução; Pé na estrada
Próximo Texto: "Brasil não tem política agrícola", diz produtor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.