São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Território é invadido

DO ENVIADO ESPECIAL

Cinco supostos guerrilheiros do grupo Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) invadiram o território brasileiro há cerca de dois meses e ofereceram segurança a garimpeiros que operam no rio Traíras, próximo a Tabatinga, a 1.400 km de Manaus.
A informação foi dada à Folha pelo coronel José Antônio Braga, do Comando de Fronteira do Solimões, e confirmada pelo Comando Militar da Amazônia.
Segundo o coronel, os invasores fariam parte de um "comitê financeiro" da Farc, que seria encarregado de se associar aos garimpeiros brasileiros antes da chegada ao local de um grupo de combate formado por 40 guerrilheiros.
Segundo o coronel, os supostos guerrilheiros estariam interessados em fazer a segurança dos garimpeiros em troca de dinheiro para financiar a Farc, considerado um grupo de extrema-esquerda.
O Exército enviou soldados à região, mas os supostos guerrilheiros já tinham deixado a área.

Texto Anterior: Forças Armadas fazem lobby pró-Sivam
Próximo Texto: SAE pode mudar empresa acusada de fraude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.