São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Capitão preso no Rio pede novo depoimento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O advogado Arthur Lavigne, 54, disse que entregará hoje à polícia uma petição para que seja tomado novo depoimento do capitão-de-mar-e-guerra da reserva Cesar da Silveira Couto, 51.
O capitão foi preso e autuado em flagrante na quarta-feira por tentar roubar uma Parati, no Jardim Botânico (zona sul do Rio.
Lavigne quer que a polícia investigue os argumentos apresentados por seu cliente. O capitão afirma que foi coagido.
Três assaltantes teriam obrigado Couto a praticar o roubo portando a sua própria pistola 765. A arma estaria travada. Os três homens teriam ameaçado matar o oficial se ele esboçasse reação.
"A Polícia Civil não levou em consideração as declarações dele. O que houve foi coação irresistível e quem deve responder por isso é o coator", disse Lavigne.
O advogado disse que a polícia precisa esclarecer alguns pontos sobre o caso. O carro do capitão, um Verona vinho 91, e a sua mala com documentos sumiram.

Texto Anterior: SAE pode mudar empresa acusada de fraude
Próximo Texto: Real depende de reforma já, diz Dornbusch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.