São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois ministros recebem FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA EM JUIZ DE FORA

O presidente Fernando Henrique Cardoso chegou a Brasília às 20h35 de sábado, após cinco dias em viagem aos EUA.
Ele recebeu o cargo do presidente interino, Marco Maciel, às 20h47, quando os dois se cumprimentaram ao lado do boeing presidencial.
Apenas dois ministros aguardavam FHC na Base Aérea de Brasília: Benedito Leonel (Estado-Maior das Forças Armadas) e Raimundo Brito (Minas e Energia).
Por determinação de FHC, repassada ao Cerimonial e ao Gabinete Militar, nenhum integrante da comitiva pôde trazer compras ou presentes. "As sacolas foram proibidas", disse o chefe do Cerimonial, embaixador Júlio César dos Santos.
Ontem, o presidente passou o dia no Palácio da Alvorada -residência oficial da Presidência. À tarde, ele recebeu o vice-presidente Marco Maciel, que foi relatar a FHC os acontecimentos da semana passada.
Itamar
O ex-presidente Itamar Franco irá recepcionar Fernando Henrique na viagem que o presidente fará a Portugal, no início de maio.
Itamar disse que ainda não definiu a data de seu embarque, mas garantiu que no próximo dia 3 estará em Lisboa, já como embaixador empossado, para receber FHC e sua comitiva.
"Ainda falta definir alguns detalhes com o Itamaraty para confirmar o dia da viagem", disse o ex-presidente.
Itamar já escolheu o grupo que irá trabalhar com ele em Portugal. São todos ex-assessores de sua gestão presidencial.
O ex-presidente preferia chegar a Lisboa em junho, mas foi aconselhado a antecipar sua posse no cargo para receber FHC. Após a visita de FHC, ele deve retornar a Juiz de Fora.

Texto Anterior: Real depende de reforma já, diz Dornbusch
Próximo Texto: Comissões definem gás e empresa brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.