São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem 150 mil habitantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Franco da Rocha é uma cidade de 150 mil habitantes localizada 40 km ao norte de São Paulo, na região da Grande São Paulo.
A maioria da população é de classe baixa, trabalha em São Paulo e encontra no trem o seu principal meio de transporte.
Com exceção da região central da cidade e de alguns bairros de classe média, a maior parte das casas de Franco da Rocha são construções simples, feitas com blocos de cimento, sem tijolos.
Segundo o delegado titular da cidade, João Duran Filho, 54, Franco da Rocha era comumente utilizada como área para "desova" de cadáveres (quando uma pessoa é morta em um local e o corpo abandonado em outro).
O delegado diz que o município tinha uma média de dez a 15 assassinatos por mês até o começo deste ano. Segundo ele, o número está caindo.
"Antes, era comum aparecer corpos sem braços nem cabeça, para dificultar a identificação. Conseguimos diminuir a incidência desses crimes. Em março registramos cinco homicídios. Dois eram de autoria desconhecida e conseguimos esclarecer um."
A chacina de ontem é a segunda em dois meses. A morte de três homens, em 21 de fevereiro, ainda não foi esclarecida pela polícia.

Texto Anterior: Adolescentes estudavam e ajudavam o pai
Próximo Texto: Cunhado teria dívida com tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.