São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crime atinge mais jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a chacina de ontem em Franco da Rocha, o número de vítimas menores de 18 anos atingidas nos crimes desse tipo sobe para 25% -ou uma em cada quatro.
O dado confirma reportagem publicada ontem pela Folha segundo a qual a maioria das vítimas de chacinas tem menos de 25 anos.
Pelo levantamento da reportagem -que consultou cerca de 1.600 páginas de inquéritos policiais- 54,3% das 81 vítimas este ano em chacinas tinham menos do que essa idade.
Com mais três mortos ontem -na 16ª chacina de 95 na Grande São Paulo-, a porcentagem vai a 55,9%.
O incidente também eleva a média de chacinas na Grande São Paulo para quatro por mês ese ano.
O caso deste final de semana se insere no perfil da maioria das chacinas por envolver crack (um derivado da cocaína, que é fumado).
Sem laudos
Em 21 de fevereiro passado, Franco da Rocha teve outra chacina, que também deixou três mortos.
Até hoje não ficaram prontos os laudos (que constatam causa da morte, se a vítima tomou entorpecentes, que tipo de arma foi usada, entre outros dados).
Segundo o delegado titular da cidade, João Duran Filho, a precariedade de recursos e a falta de colaboração de testemunhas são as principais dificuldades para a solução dos casos.
A polícia diz que teria resolvido outros quatro casos se tivesse contado com o depoimento de testemunhas.

Texto Anterior: Grande SP tem 16º chacina do ano
Próximo Texto: Favela faz festival de rap antiviolência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.