São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas dizem que pode faltar gás em SP

DA FT

O superintendente da Ultragaz, Carlos Gonçalves Machado, disse ontem que pode faltar botijões de gás de cozinha no mercado porque nenhuma empresa faz o teste de requalificação que será exigido pela prefeitura.
O prefeito Paulo Maluf deve assinar um decreto proibindo a venda de botijões de gás que não passem por teste de segurança.
Esse teste verifica se há vazamentos ou problemas que possam provocar explosões.
Segundo o diretor do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis), Carlos Alberto Venturelli, o decreto deve entrar em vigor no máximo até quinta-feira.
Maluf decidiu assiná-lo após a explosão de um bar na Vila Mariana (zona sul) que deixou quatro mortos e 17 feridos.
Para Venturelli, "no dia seguinte à publicação do decreto, as empresas distribuidoras já têm condições de se adequarem às normas".
Segundo ele, há normas do DNC (Departamento Nacional de Combustíveis) que especificam os testes. O superintendente da Ultragaz diz desconhecer as normas e não poder prever o tempo necessário para as empresas se adaptarem.

Texto Anterior: Entidade pede punição a homem que matou mulher; Americano nega ter marcado mulher a ferro; 70% dos operários têm problemas de audição
Próximo Texto: Novos semáforos devem reduzir trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.