São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surge novo produto no setor de iogurtes

SIDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Marcado por lançamentos, o setor de iogurtes assistiu ao nascimento de mais um segmento: o de iogurtes líquidos em sacos plásticos.
Com formulação ligeiramente diferente, esses novos produtos tiveram primeiro aceitação nos Estados do Nordeste brasileiro passando, já sob a batuta dos grandes do setor -e com novas embalagens-, a se proliferar pelo resto do país.
Não passaria de um sub-segmento não fosse um fato interessante: passou a vender mais do que os líquidos, sem arranhar seus tradicionais volumes de vendas.
Surgidos em meados de 1993, já no início de 94 os iogurtes em sacos representavam 26% do total dos líquidos.
No início deste ano, enquanto o volume de líquidos crescia em 23% (período contra período) os sacos cresceram 615%. Boa parte do crescimento ocorreu quando os grandes fabricantes do setor demonstraram interesse.
Qual o segredo? Talvez nem tudo tenha sido revelado, mas um deles, com certeza, influenciou: o "novo produto" foi lançado com preço 58% mais barato por litro do que os líquidos de então sendo hoje 40% mais barato.. Além disso, permitiu o acesso de camadas menos privilegiadas ao consumo de "supérfluos".

Texto Anterior: "Os Reis Leões"
Próximo Texto: Kolynos investe verba recorde em 1995
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.