São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Kolynos investe verba recorde em 1995
NELSON BLECHER
Em busca de mais três pontos percentuais para reforçar a liderança de quatro décadas no mercado de cremes dentais, do qual detém 50,7%, a Kolynos aplica US$ 32 milhões em 1995. Desse total, o grosso (US$ 20 milhões) vai para campanhas publicitárias, merchandising e patrocínio esportivo. O restante será consumido em promoções (US$ 11 milhões) e pesquisas de mercado (US$ 1 milhão). É a maior verba desde que a marca surgiu no país, na década de 20. Em 1994, quando o faturamento alcançou US$ 227 milhões, foram investidos US$ 28 milhões. "Vamos lançar quatro novos cremes dentais", afirma Marcello Braga Artacho, diretor de marketing. Com produção de 34 mil toneladas anuais, o Brasil está posicionado entre os cinco maiores consumidores mundiais de creme dental. Os brasileiros consomem, no entanto, menos de uma escova dental por ano. Escovas e fios dentais e enxaguatórios têm, por essa razão, maior potencial de expansão. "As vendas vão explodir a taxas de dois dígitos nos próximos anos", prevê. A Kolynos assumiu a liderança de escovas dentais em 1993 e a manteve em 1994 (26,5% de participação). Com a aquisição da Kolynos, juntamente com outras unidades internacionais da American Home, por US$ 1,04 bilhão, a Colgate-Palmolive passou a concentrar cerca de 80% do mercado brasileiro de produtos de higiene oral. Desde então, nada mudou para as filiais instaladas no país que, segundo Artacho, continuam concorrentes. "É uma filosofia diferente em termos de aquisição. A mesma estratégia teve sucesso na China". Texto Anterior: Surge novo produto no setor de iogurtes Próximo Texto: Um prêmio às franquias do ano Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |