São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD mostra o melhor da deprê dos anos 80

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Melancolia, amores platônicos e ironia. Esses não são os componentes de nenhuma nova banda inglesa que passa na MTV, mas de um clássico: The Smiths.
A banda britânica mais querida e odiada dos anos 80, liderada pelo guitarrista Johnny Marr e pelo cantor, letrista e ídolo Morrissey, ressuscita agora no disco "Singles", lançado pela Warner.
O álbum reúne os dezoito singles (discos com uma ou duas faixas) lançados pela banda em seu tempo de vida (83 a 87).
As músicas que estão em "Singles" não envelheceram. Elas falam de dúvidas e solidão -sentimentos que não são "privilégio" dos jovens dos anos 80.
O disco mostra bem a "cara" da banda: letras que oscilam da melancolia profunda à ironia debochada, acompanhadas pela inconfundível guitarra de Johnny Marr.
São canções que embalaram muitas depressões. E não é para menos. Em "How Soon Is Now" Morrissey fala da terrível sensação de voltar para casa sozinho e grita que é humano e precisa ser amado.
Os lamentos continuam em "The Boy With The Thorn In His Side": "Como eles podem ver o amor em meus olhos e não acreditar em mim?"

Texto Anterior: 'Novíssimos Baianos' atacam de reggae em SP
Próximo Texto: Procura-se o rock desesperadamente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.