São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio ganha nova "rádio rock"

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cariocas começam a respirar aliviados. Depois que a cultuada rádio Fluminense -especializada em rock- foi vendida em agosto para a Jovem Pan, o rock sumiu do "dial". Agora, ele ensaia uma volta.
O buraco deixado pela "maldita" (apelido da Fluminense, a mais tradicional "rádio rock" do Brasil) começa a ser preenchido pela rádio Cidade, que tocava mais hits.
A mudança na programação da rádio começou em março, quando estreou o programa "Cidade do Rock". O programa abriu espaço para novas bandas, como Raimundos, Maskavo Roots e Chico Science.
Esses grupos aos poucos invadiram a programação diária da rádio, que hoje também inclui bandas como Nirvana e Metallica.
Segundo Carlos Fernando Xavier, programador da Cidade, a mudança foi feita porque a rádio percebeu que uma grande parcela do público sentia falta de uma emissora que dedicasse parte de sua programação ao rock.
"Esse público ficou órfão depois que a Fluminense acabou. O rock é hoje um ótimo segmento", diz.

Texto Anterior: Procura-se o rock desesperadamente
Próximo Texto: Ninguém sabe explicar como a vida surgiu no planeta Terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.