São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVITAR FILHOS É TAREFA DO CASAL

ROSELY SAYÃO

"Tenho 20 anos e há seis meses transo com meu namorado. Gostaria muito de ficar grávida, mas ele não ejacula em mim. Quero saber se mesmo antes de gozar, quando sai um líquido do pênis, enquanto ele ainda está dentro de mim, se pode acontecer o que eu quero."

Espera um pouco, será que você está querendo mesmo o que estou pensando? Você deve estar brincando! Vamos começar do começo: primeiro você conhece um gato e começa a namorar. Conversa vai, conversa vem, vocês começam a transar. O gato acha que você não deve engravidar e usa o método do coito interrompido.
Aqui as coisas já começam a não ir tão bem assim. O método de ejacular fora, nas coxas, como dizem quando querem falar de coisa mal feita, não é bom para evitar uma gravidez. Primeiro, porque depende de o cara acertar a hora de cair fora, e nem sempre ele se lembra disso. Segundo, porque, antes de a ejaculação ocorrer, sai um líquido que já tem espermatozóides. Nisso você está certa. Eles vêm em número pequeno, mas suficiente para provocar uma gravidez.
Mas acontece que aí, sabe-se lá por quê, você resolve querer engravidar. E pelo que parece, à revelia do gato, pois ele continua usando o tal método. Tem alguma coisa errada, não acha? Será que você está querendo fazer uma surpresa para seu namorado? Que bela surpresa essa, bonitinha!
Sai dessa. Ter filho é uma coisa séria, que vai mudar sua vida para sempre. Será que você acha que dessa maneira vai segurar o namorado? Pode esquecer. Filho nunca serviu para unir casais. Você pode, sim, querer ser mãe, como muitas mulheres sonham, mas é melhor que seja em comum acordo com o futuro pai, ok? Produção independente só dá certo em novelas.
E namorados do mundo todo, atenção! Vejam como não se pode deixar só para a menina essa história de evitar a gravidez. Isso é uma responsabilidade dos dois. Por isso mesmo, o melhor caminho é usar a camisinha. Não se pode cair em tentação, como nossa bonitinha aí, com uma coisa tão séria. E nada melhor que um ajudar o outro para que isso não aconteça, certo?

Texto Anterior: Salvador começou programa em janeiro
Próximo Texto: Respiração exige cuidados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.