São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madalena Bernardes é destaque brasileiro

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Min Tanaka e Madalena Bernardes foram os pontos altos da "Mostra 95 Butoh e Teatro Pesquisa", que é sucesso de público desde sua inauguração, dia 17.
Um dos méritos principais do solo "Seasons", apresentado por Tanaka ao som de música tocada ao vivo pelo compositor Minoru Noguchi, foi o apuro técnico demonstrado pelo mestre do butô.
Graças à proximidade entre público e artista, incentivada pelo próprio Tanaka na arena circular da Sala Adoniram Barbosa, pôde se observar o equilíbrio de forças que regem o butô.
Corpo que toca o chão com sabedoria, consciência corporal associada a uma sensibilidade física que responde aos estímulos mais sutis, expressão poderosa que prescinde gestos e movimentos exagerados.
"Seasons" é uma pequena amostra do que Tanaka costuma apresentar sozinho ou com seu grupo, o Maijuku, que não o acompanhou nesta visita ao Brasil.
Como evento, a Mostra 95 é exemplar. Com ingressos a preços populares, às vezes gratuitos, traz uma programação que não se reduz ao sensacionalismo efêmero. Sem a pretensão de se deter apenas em celebridades, a mostra acertou ao optar por um mosaico de artistas, a maioria brasileiros.
(AFP)

Texto Anterior: Murobushi e Kusanagi se apresentam em SP
Próximo Texto: García Márquez participa de mostra no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.