São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Murobushi e Kusanagi se apresentam em SP

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Mostra 95 - Butoh e Teatro Pesquisa" apresenta hoje mais uma atração internacional: Ko Murobushi, que dança acompanhado de Urara Kusanagi, sua mulher e partner desde 1988.
Considerado um dos principais dançarinos de butô da atualidade, Murobushi nasceu em Tokio, em 1947. Antes de se dedicar à vida artística, ele viveu durante dois anos como asceta nas montanhas, praticando o xamanismo.
Coreógrafo com vasto repertório, Murobushi hoje se divide entre Japão, França, Áustria e Alemanha. Países onde vem trabalhando mais intensamente. Pesquisador incansável, ele afirma que sua obra será sempre inacabada.
"Minha dança é uma busca infinita, está sempre em transição", afirma. Tal proposta ele procura expressar em "Working in Process", coreografia que interpreta na "Mostra 95".
"Working in Process" não possui um tema específico, mas se fundamenta em dois personagens - um homem e uma mulher em busca de um encontro. As músicas são de Luigi Nono, Morton Feldman e Osamu Goto.

Texto Anterior: Cidade estréia balé com músicas de Tom
Próximo Texto: Madalena Bernardes é destaque brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.