São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton participa de memorial

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, liderou o Dia Nacional de Luto por ele decretado em homenagem às vítimas da tragédia de Oklahoma em memorial na própria cidade em que ela aconteceu.
"Diante da morte, vamos homenagear a vida. Os que foram perdidos agora pertencem a Deus. Um dias nos juntaremos a eles. Até isso acontecer, seu legado será a nossa vida", disse Clinton.
Antes de embarcar para Oklahoma, ele e a primeira-dama Hillary plantaram um corniso no jardim sul da Casa Branca para lembrar as 13 crianças mortas no atentado. No prédio explodido funcionava uma creche.
O chefe de gabinete de Clinton, Leon Panetta, disse que o governo estuda a possibilidade de mudança imediata de outras cem creches que funcionam em edifícios do serviço público federal como o de Oklahoma City.
Clinton tinha a aparência solene e compungida. O atentado de quarta-feira passada parece tê-lo abatido como nenhum outro evento durante seus dois anos e quatro meses de governo.
Na semana passada, em dois pronunciamentos públicos sobre a tragédia, o presidente esteve prestes a se deixar interromper por lágrimas. Ontem, ele se mostrou mais composto.
(CELS)

Texto Anterior: Suspeitos americanos assustam EUA
Próximo Texto: FBI nega ataque à Disneylândia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.