São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI nega ataque à Disneylândia

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Não houve ameaça de atentado terrorista na Disneylândia, apesar de o próprio presidente Bill Clinton ter-se referido a ela na sexta-feira.
A polícia federal norte-americana (FBI) reconheceu que tudo não passou de trote telefônico. A mensagem deixada a autoridades policiais na Califórnia, Costa Oeste do país, mencionava um ataque de gás contra o famoso parque de diversões próximo a Los Angeles.
Quando anunciou a prisão de Timothy McVeigh, o principal suspeito do massacre de Oklahoma, Clinton elogiou a eficiência das autoridades policiais norte-americanas por terem "impedido a ocorrência de outro atentado terrorista". Ele se referia ao caso da Disneylândia.
Ontem, porta-vozes do presidente disseram que Clinton só queria reassegurar a população de que as forças policiais do país estão atentas para evitar a repetição de tragédias como a de Oklahoma.
O Departamento da Justiça desmentiu que qualquer cidadão japonês tenha sido preso em Los Angeles na Páscoa com instruções sobre como fabricar o gás tóxico usado em ataque no metrô de Tóquio no mês passado.
Em todos os edifícios da administração pública federal pelo país, a segurança foi redobrada e todas as autoridades policiais estão em alerta como precaução contra novos atentados.
(CELS)

Texto Anterior: Clinton participa de memorial
Próximo Texto: Vice-líder da seita Aum é morto a facadas por extremista de direita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.